domingo, 14 de junho de 2009

É só amor...



Como é que a gente faz pra falar de amor e saudade sem achar que as palavras são pequenas?

Ontem, eu sofri um acidente, um bando de jovens bêbados num carro, bateram na minha bicicleta as cinco e meia da manhã, no horário em que eu estava indo trabalhar. Eu fui parar longe, me machuquei, mas lembro, que assim que eu voei da bicileta, fechei meus olhos e pensei Nela. Ela, a mulher da minha Vida. Se surpreendeu? Pois é, a um ano atrás eu também me supreenderia em falar isso. Mas hoje, falo sem preconceitos, e certa de que a gente ama alma, não corpo, aparência, nem nada disso. Amor não escolhe onde nascer, apenas nasce e te toma por inteiro, a plantinha cresce, vira uma árvore e quando você vê, já abriu portas, janelas, já arrancou o telhado e não para de crescer, de nos tomar. E na minha opinião, essa é a sensação mais gostosa que existe, a do amor nos tomando, nos deixando entregue. Essa é a mais gostosa. E sabe a mais difícil? É essa saudade avassaladora que me dá. Quando o amor está longe, quando você só teve a oportunidade de contato uma vez, e agora espera pra que o ano voe, pra então, conseguir ficar ao lado de quem ama, é dolorido lidar com essa tal de saudade. Eu queria a minha pequena aqui, queria muito... tem ela na minha casa inteira... as lembraças dela. Tem ela na parede onde eu pixei "F e E", que são as iniciais dos nossos nomes, envolvidas por um coração. Tem ela no porta-retrato que eu fiz pras nossas fotos. Tem ela no armário, onde guardo a Pitú que me deu de presente. Tem ela no Kaiak em cima da cômoda, que é o perfume que ela usa. Tem ela no baralho da 51 dentro do criado mudo. Tem ela no meu pc, aliás, só tem ela, nele. Tem todas as cartas, coraçõezinhos, telegrama, dvd, cd que compartilhamos. Tem ela nos livros que me deu. Tem ela na garrafa de vinho e na embalagem de Diamante Negro, dos quais usamos os conteúdos pra fazer amor, e eu os guardo ainda. Tem a mala dela que eu ainda consigo ver encostada na parede. Tem ela no banheiro, no banho comigo. Tem ela na frente do espelho penteando os cabelos. Tem ela me olhando com aquele sorriso que me arrepia só de pensar. Tem ela com aquela respiração deliciosa, gemendo no meu ouvido, fazendo amor. Tem ela passando meu delineador e querendo me passar o rímel dela. Tem ela nas ruas em que andamos juntas. Tem ela no Prezunic, no Wall Mart. Tem ela no Carioca Shopping, principalmente no cinema, onde que quase não a deixei ver o filme. Tem ela cantando no ônibus que nem doida comigo. Tem ela me provocando no Jardim Botânico e fazendo amor comigo lá mesmo. Tem ela em tudo.
E tem lugar pra ela em tudo. Tem lugar pra ela na minha casa. Tem o lugar dela na minha cama. Tem o lugar dela na minha Vida. E principalmente, tem ela aqui no coração... dentro de mim... em qualquer lugar que eu vá, nunca vou sem ela.

E isso é constante... e eterno.

4 comentários:

Carla Oliveira disse...

Mano, é isso aí mesmo. Acho que talvez passamos pela 'mesma' situação (entre aspas porque nada é igual quando se fala em sentimentos). E a saudade vai consumindo, cada dia que passa. Mas aí você olha pro calendário e conta quantos supostos dias está pro reencontro, e você consegue ficar de pé, fazendo a saudade parecer pequena perto do amor que sente, e que vai poder dar pra ela no dia do encontro! Aguenta aí, que vale a pena. :]
*e eu, virando uma 'cliente asídua' do seu blog, hauhauhauahu*

Carla Oliveira disse...

Sim, amigas da mesma doce e traiçoeira bebida, convenhamos.
Essa dor.. você tenta esquecer, tenta ocupar 100% do seu dia com qualquer coisa que não te deixe sentí-la, ou se sentir, que não seja pelo dia inteiro. Eu, particularmente, não consigo fazer muito bem isso.. Durante todo o transcorrer do dia lembranças se afloram e o peito dói, mas aí eu tento pensar que 'a cada dia a mais, é um a menos pro dia do encontro acontecer'. E sim, choremos. Alivia um pouco, e fazendo-a adormecer vem os sonhos, e é onde você pode estar com ela independentemente da distância. Voará, lembre-se: cada dia a mais, é um a menos. Isso ajuda.

Pequena disse...

Não é só amor. Mais do que isso... É muito amor. Porque sobra daí e daqui, aquece até na ausência. É lindo, mas só por ser nosso. É o mais perfeito de todos, porque é com você. Não é humilde, é imensurável, inexplicável, infinito e mais outro monte de in, mente, ito, ivel... É puro! É de Deus, é nosso. É uma bênção. Não é descartável. É eterno, vai além... dos olhos, dos sentidos e da vida.

Carolina disse...

Que lindo, você colocou link pro meu blog ali =D
Cara, é bem isso aí mesmo... é tão bom quando o amor toma conta e a gente sente! Lindo seu texto, carregado de sentimento e de você... adoro isso =]
Escrever o que a gente quer, sem medo do que os outros pensam é uma das melhores coisas que existem.
E quanto ao Malbec, aceito o convite (: Mas o meu tem de ser seco, não sei tomar vinho suave ha
Um beijo.