terça-feira, 30 de junho de 2009

As fases...


Sabia que amar é ter muita sorte? Eu aprendi a deixar de ser egoísta, a parar de ser mimada, a sorrir mais, a ser menos controlada.
Alias, quem diria que eu já fui controlada, calculista, ou qualquer coisa do tipo, um dia? Pois é, já fui, meus planos eram "friamente calculados", nada com muito sentimento, tudo na brincadeira, não tinha nada melhor do que aquela curtição, a farra, beijo na boca, sem compromisso, sem sabor, sem nada... Ai, pensando nesse passado, eu me pergunto: Como eu tive coragem de me deixar ser adolescente? Eita, bandiburro, viu? Sério, ser adolescente é uma merda, você só faz cagada, só leva porrada. É aprendizado? É, mas dá pra aprender de maneiras melhores. Dai que vem o amor. A gente, na adolescência, ama loucamente, ? Coisa nenhuma, é só fissuração, coisa de um mês e pronto. Tá ai a servidão da adolescência, você descobre o que é amor mesmo, após passar essa fase doidinha da vida, ou mesmo estando nela, mas você aprende a diferenciar a paixonite aguda, do amor real. Eu aprendi ainda na fase do caos, alias, nem sei se já saí dela, sai ao menos da fase triste dela, numa fase mais calma, mais estável, mais responsável. Aprendi o que é o amor. Um ano atrás. Nossa, como o tempo passa rápido, ano que vem eu já casando praticamente. Quem diria, hein? Esse romance bobo que ninguém levava fé, hoje é o amor real que alimenta a minha vida e a vida do meu amor. Amor de verdade, que é aquele que não acaba depois da distância, que não trai depois de uma bebedeira, que não diminui depois de uma puta briga, que não sabe ficar longe, mas que fica se necessário e isso só o deixa mais forte. Isso é amor, é aquilo que não tem definição, não tem explicação... "um não sei o que, que vem não sei de onde...", e que permanece sem maiores explicações. Amor é amor e só. E por ser amor, já é muita coisa. Já é tudo.

3 comentários:

Carla Oliveira disse...

Quando se ama não se mede esforços para se ajustar ao jeitinho do outro; não se tem pressa - a não ser a pressa de estar ao lado - de viver a vida. O amor, a intensidade dele, perto da paixão deixa ela tão pequena.. Tão insignificante, que qualquer paixãozinha que venha depois de se conhecer o amor já não causa tanto 'estrago' quanto poderia ter causado quando não se conhece os efeitos que o amor nos causa. É isso aí. Beijo twin :*

Hunf disse...

Tô de mal u.u

P. disse...

Por amor, seu amor modificiou o meu viver. Teu querer, teu poder iluminou o meu olhar. Seu e mar, meu querer é tanto bem querer pra mim. Eu sei que não mereço, mas tu és amor, amor... Eu sei que não mereço, mas tu és amor, amor! ♪