segunda-feira, 1 de junho de 2009

Saudade...


Alguém me diz porque saudade dói tanto?
Tão complicado amar alguém que está longe, tão difícil acordar, sorrir, dar bom dia as pessoas, enfrentar mais um dia de trabalho, de aula e de tudo mais, quando a única vontade é de ficar na cama, relembrando os momentos bons, sentindo falta do cheiro, da maciez da pele, da voz, do olhar, de cada pequeno detalhe que fazem daquela pessoa o motivo dessa dorzinha chata dentro do peito... eu quero muito que ano que vem chegue logo, quero muito que tudo que eu almejo seja realizado, tô lutando pra isso. Quero conseguir juntar dinheiro, tô trabalhando demais pra conseguir, quero muito matar essa saudade louca que machuca o coração.
Dá tanto medo, sabe? Medo de se perder no meio caminho, medo de se perder numa dessas brigas chatas e dificeis, medo de não conseguir fazer feliz, medo de nunca ser o suficiente... porque eu sei que tenho tantos mil defeitos, e sei que não sou a melhor pessoa, tenho consciencia disso... dai fica o medo, de que a melhor pessoa apareça e meus sonhos se dissipem em lembranças intragáveis...
Mas eu acredito muito no sentimento, entende? No sentimento que vem de lá e no sentimento que vem daqui. Por isso continuo acordando todos os dias e enfrentando o emprego, por isso eu consigo sorrir e dizer que vale a pena, pelo sentimento, que transborda dos dois lados. Eu sinto aqui, e dá pra sentir lá também, com certeza. E eu espero muito de nós. Muito mais do que posso imaginar.
As vezes queria conseguir seguir a máxima de Caio, onde ele diz que "não há nada a ser esperado, nem desesperado", mas acredito tão piamente no nosso futuro, que eu espero, sim, eu me entrego, me afundo. Eu sou assim mesmo, intensa, dos fios de cabelo aos dedos do pé. Sou inteira, inteira no voo, e se precisar, inteira na queda. Não importa. O que importa é que acredito, o que é importa é que sinto e sei que sente, acredita. Isso é o que importa pra mim. O resto é só o resto...
Always and forever.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei porque a saudade dói tanto, mas se tu descobrir um remedinho que faça passar essa dor, avisa! hehehe

Adorei o post, beijos

Carla Oliveira disse...

(acho que meu comentário não foi..) muiito obrigado pelo comentário, viu? adoro tanto quanto curtem as coisas.. ahuahuahuaha; e li teu texto da saudade. tu escreve bem, tira as palavras do pensamento! E, como diz um e-mail que me mandaram uma vez: 'e a saudade? é uma dor filha da puta, e é nela que vemos que o passado valeu a pena..'. E outra, tudo tem seu lado bom e ruim.. Acredito que o bom da saudade seja quando você vê a pessoa, lá de longe.. aquela aceleração no peito, e então você a mata. :}

Carolina disse...

Nossa, para tudo! Me identifiquei totalmente com seu texto. Digo, quase totalmente, porque não sei se do lado de lá ele sente isso tudo. Mas eu também acredito e sinto, e é isso que importa.
Beijo!

Pequena disse...

Saudade dói porque ela é gostosa de se sentir. Notou que a maioria das coisas boas doem no começo? É para aprendermos a valorizar. Saudade é bom, é gostoso, é compreensível, mas dói... A gente sente e gosta. Porque se eu sinto sua falta, é porque sei que te amo.

Unknown disse...

...já me peguntaram o porque a saudade dói tanto e tentei explicar a uma criança o pq da saudade...e disse-lhe assim: Olha a saudade é aquela dorzinha que sentimos por dentro, é aquele sentimento de angustia misturado com tristeza e lembranças e desejos e tudo ao mesmo tempo...é como se todos os sentimentos bons e ruins se reunissem ao mesmo tempo em um so lugar...mais a saudade é bom de ser sentida, só nao percebemos isso no momento, mais ela faz crescer a ver a vida de uma forma diferente, a ver que temos que saber viver da melhor maneira possivel...saudade eu tambem sinto saudades e muitas de pessoas que estao distantes de algumas que eu jamasi poderei ver novamente, daquele brinquedo que ganhei quando criança e que pra mim tinha grande valor, do meu cachorrinho que morreu da minha gatinha que desapareceu, tudo isso é saudade...e saudade nào tem hora nem lugar pra se sentir, so sabemos que da um aperto no coracao uma vontade de sumir...mais logo passa...
E disse mais, olha minha criança, quando mais tempo passar quando mais tempo viver, mais sentira saudade, mais nao é ruim é bom...mostra o quanto de alegrias tivemos seja elas como for!!!
SAUDADES EU TENHO EU SINTO TODO MUNDO SENTE...as vezes é ruim mais o bom da vida é que amanha é sempre um novo dia...